sábado, 25 de agosto de 2012

Pela nudez da Psicanálise


Eu sempre fui embatucado com este negócio de setting terapêutico. Começa por este nome patético, meio rempli de soi-même, que tenta representar o protocolo da relação entre o analista e o paciente. 
Babaquice, tudo isso. O setting é uma cerca que separa o analista de seus pacientes. Uma forma dele esconder suas fraquezas dos que vieram entregar suas almas para ele (Eca, que treco piegas!).
O analista tem que descer ao nível do paciente, ficar tão nú quanto ele. 
Assim eu aderi à técnica proposta por Sarah White, que atende peladinha da silva. Cobra 450 dólares a consulta, coisa que só consegue porque é gostosa. Claro que no meu caso os preços tiveram que ser mais condizentes com a minha barba.

http://sarahwhitelive.com

Dei um pouco de azar nos primeiros atendimentos porque o pessoal que veio saiu correndo quando atendi a porta.
Mas depois veio uma velhinha que achou a idéia excitante e espalhou para as amigas.
Confesso que estou empolgado. O próximo passo vai ser um divã alargado, onde eu também caiba, junto com o paciente.
Ainda não sei como é que vou resolver isso para terapia em grupo. Estou tendendo a adotar variantes neste caso. Assim, num dia, só um paciente fica pelado. Na sessão seguinte, todos ficam pelados menos um paciente. Noutra, só eu fico vestido. E por último, só eu fico pelado.
Cardápio variado. Espero que agrade a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário